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Como ter maior segurança a acesso de Contas Bancárias na internet | Imprimir |
Escrito por Administrator   
Sex, 03 de Setembro de 2010 13:08

Melhore a segurança no acesso ao seu computador com as seguintes orientações.

Crie uma senha para acesso a seu computador. Caso outras pessoas utilizem seu computador crie um usuário diferente para elas no modo restrito.

Tenha um bom antivírus como AVG, Avast, Kaspersky, McAfee; sempre atualizado e em português.

Mantenha ativado o filtro de ante-spam no seu email.

Tenha um firewall em seu computador como  Cômodo Firewall, Zone Alarm ou para aqueles usuários mais avançados e com XP o Sygate Personal Firewall.

Se você é um usuário com mais conhecimento pode também instalar um programa de proteção a Spyware da Microsoft o Microsoft Windows Defender ou para usuários mais avançados o Spybot Search and Destroy,

Tome cuidado especialmente com arquivos e endereços obtidos em salas de bate-papo (chats), ICQ, MSN, IRC e Yahoo.

De forma alguma instale ou permita qualquer programa to tipo P2P(utilizados para baixar músicas ou vídeos de outros computadores).

 

Somente utilize equipamento efetivamente confiável. Não realize operações financeiras ou digite dados sigilosos em equipamentos de uso público (por exemplo, em “cyber cafés”, hotéis, e “lan houses”), em equipamentos que você não conheça ou em equipamentos que não tenham programas antivírus atualizados

Não execute programas nem abra arquivos de origem desconhecida, especialmente cartões de aniversário, Natal e outras datas comemorativas. Eles podem conter vírus, Cavalos de Tróia e outras aplicações maliciosas que, de modo oculto ou se passando por aplicações legítimas do Banco, podem capturar ou solicitar dados de acesso ao internet banking, permitindo a ação de fraudadores em sua conta.

Cuidado com e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos anexados.

Reforçando que os bancos não enviam email para os clientes solicitando qualquer tipo de cadastro ou informações pessoais.

Caso seu computador tenha acesso online de suporte de alguma empresa, verifique qual o programa utilizado e solicite informações de como ativar/desativar apenas quando você autorizar. Dentre os programas que consideramos seguro é o LogMeIn,  VCN através de uma rede segura criptografada, ou apenas o Skype para acesso de visualização do seu desktop sem a intervenção do suporte.

Evite visitar sites para realizar download (transferência de arquivos) de programas ilegais e com aparência duvidosa. Alguns desses sites instalam automaticamente ferramentas com características maliciosas e que podem ser utilizadas por fraudadores.

Só faça downloads de sites que conheça e saiba que são confiáveis, como www.superdownloads.com.br ou www.baixaki.com.br.

Utilize sempre as versões de browsers (programas navegadores) mais recentes, pois elas incorporam melhores mecanismos de segurança. É necessário também que o browser esteja configurado para executar componentes ActiveX e que esteja com a opção de gravação de cookies habilitada.

Se seu banco suportar o Browser Firefox, de preferência a ele pois apresentar melhor segurança.

Encaminhe essas dicas aos demais usuários dos computadores em sua residência ou empresa e fique sempre atento a mudanças de comportamento e aparência nos serviços disponíveis no site do Banco.

Se estiver em dúvida sobre a segurança ao acesso ou sobre algum procedimento que executou, entre em contato com o nosso suporte para maiores esclarecimentos através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 

 

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